Download Grátis - Calendário, Planners e Outros Mais Produtiva

Planner Semanal para Imprimir

maio 8, 2019

Um ano tem 52 semanas. Ou seja, 52 oportunidades para recomeçar. E se você ainda está lutando para se organizar melhor, talvez esteja errando na sua ferramenta de produtividade. O importante é testar coisas novas, ou conjuntos de técnicas de produtividade.

Atualização: O calendário 2023 e o Planner Semanal 2023 já estão disponível.

Para comemorar o sucesso do Calendário, estamos disponibilizando mais uma ferramenta para ajudar você a se organizar mais a fundo. Podendo detalhar suas atividades dia a dia, semana a semana.

A ideia é colocar toda a semana em apenas uma grande página, que contenha um resumo bem claro das tarefas a serem realizadas

Planner Semanal Foco na Produtividade - Dois Modelos para Baixar e Imprimir - Grátis

Dicas de Como usar o Planner Semanal

No Planner Semanal a ideia é colocar toda a semana em apenas uma grande página, que contenha um resumo bem claro das tarefas a serem realizadas, dos eventos que deve participar, informações importantes, etc. Essas semanas não são datadas, mas temos, acima de cada dia da semana, um espaço para preencher com o dia e o mês.

Isso significa que você pode começar o seu planejamento semanal quando quiser e pode refazê-lo caso veja, durante a semana, que algo saiu “errado”. A divisão semanal é muito intuitiva e estamos acostumados a dividir nossos dias assim.

Aqui, temos disponíveis dois modelos de Planner Semanal para imprimir

O primeiro, mais básico, conta com os dias da semana divididos em três períodos, que podem ser manhã, tarde e noite, ou você pode dividir por áreas da vida, como pessoal, profissional e hobby. por exemplo. Também tem espaço para a Meta da semana – que deve ser algo que você pretende trabalhar durante aquela semana. A parte da gratidão é feita para anotar a cada dia um motivo para ser grato.

O segundo, um pouquinho mais elaborado, conta com os dias da semana, também divididos em três períodos/temas, mas, no começo de cada dia temos três bolinhas. Na frente de cada bolinha deve-se escrever uma meta/atividade para ser realizada naquele dia. Ali você coloca as três coisas mais importantes do dia para poder focar nelas. O quadro quadriculado é um lugar para desenvolver a sua criatividade. Você pode fazer desenhos, escrever frases de motivação, etc. Logo abaixo, vem o desafio – que deve ser algum objetivo complicado, mas alcançável, que você estabelece para você mesmo. Pode ser, por exemplo, ficar sem comer açúcar por uma semana. Logo abaixo, temos um habit tracker semanal. Tenho um post falando só sobre habit tracker aqui. Mas resumindo um pouquinho, ele serve para registrarmos o cumprimento ou não de atividades que devem ter frequência diária. Por exemplo, se quiser controlar os exercícios físicos, você escreve, exercícios na linha acima e logo abaixo pinta (ou marca um x) os quadradinhos correspondentes aos dias que você cumpriu. Se for, por exemplo, horas de sono, você pode escrever o número de horas no quadradinho.

Uma dica boa para te ajudar a se planejar melhor é você marcar os dias (por ex. 08/06) sobre o dia da semana e depois guardar as páginas de todas as semanas. Dessa forma você ainda poderá ver o seu progresso e como tem alcançado suas metas e organizado seu dia a dia.

São dois modelos para você escolher o que mais tem a ver com você!

Então, vai ser fácil introduzir essa nova ferramenta no seu dia-a-dia!

Esse Planner Semanal gratuito foi desenvolvido para que você tenha liberdade para usá-lo como melhor se adaptar. Vale ser criativo, bagunceiro, detalhista…

O importante, de verdade, é que você
consiga ter clareza do seus objetivos e
trabalhe para conquistá-los.

Clique na imagem abaixo para fazer o download do seu planner semanal grátis, em PDF.

Planner Semanal ou Guia de Planejamento Semanal - Desenvolvido por Mira Melke - blog Foco na Produtividade
Clique para Baixar o seu Planner em PDF

NOVA VERSÃO DO PLANNER SEMANAL DISPONÍVEL:

Planner Semanal para imprimir - Download grátis - Foco na Produtividade
Clique na Imagem para fazer o Download da nova versão!

Como pedido, estou disponibilizando uma versão atualizada, com os dias da semana se iniciando no domingo (a forma correta, na verdade). Na versão anterior preferi começar pela segunda porque acredito que é mais interessante planejar, no detalhe, o final de semana junto.

Para baixar a versão de Domingo a Sábado clique aqui.


Agora que você já baixou o seu planner, que tal enviar o link desse post para uma amiga! Tenho certeza que ela irá amar e ficará muito feliz por ter sido lembrada!

Você também ajuda o blog a crescer compartilhando nosso conteúdo nas redes sociais. Indique para seus amigos!


Receba Novos Conteúdos Diretamente no seu e-mail:

You Might Also Like

21 Comments

  • Reply Calendário Mensal 2019 para Imprimir - Foco na Produtividade junho 3, 2019 at 5:28 pm

    […] NOVIDADE: Agora disponível o Planner SEMANAL para Imprimir! Segue o LINK… […]

  • Reply Natalí novembro 18, 2019 at 9:28 am

    Gostaria de agradecer por essa disponibilização gratuita. Tem me ajudado muito

    • Reply Mira Melke novembro 18, 2019 at 12:46 pm

      🙂 Que Bom, Natalí!

  • Reply Planner 2020 completo só com Arquivos Grátis! - Foco na Produtividade novembro 21, 2019 at 10:40 pm

    […] Faça o Download do Planejamento Semanal aqui. […]

  • Reply elainnenunesfernandes@gmail.com novembro 24, 2019 at 6:25 pm

    Recebi de uma amiga e adorei!! Parabéns pelo trabalho e obrigada por disponibilizar. Tenho certeza de que tem ajudado muita gente.

    • Reply Mira Melke novembro 26, 2019 at 1:50 pm

      Isso significa que estão me ouvindo, né!! Fiquei feliz que já estão espalhando tudo por aí!
      Um beijo! Obrigada pelo comentário!

  • Reply 10 dicas para enfrentar períodos de Estresse - Foco na Produtividade dezembro 9, 2019 at 8:00 am

    […] enviei um e-mail para quem assina a Newsletter do Foco na Produtividade. O tema do e-mail era uma atualização no Planner Semanal, mas senti que devia uma satisfação para as 765 pessoas que esperam um e-mail sobre conteúdos […]

  • Reply Planilha para Planejamento de Viagem - Foco na Produtividade dezembro 23, 2019 at 7:00 am

    […] post, ela utilizou a estrutura do planner semanal do Foco na Produtividade para ajudar na elaboração do roteiro de viagem. O roteiro dela ficou […]

  • Reply Calendário Mensal 2020 para Imprimir - Foco na Produtividade janeiro 27, 2020 at 4:01 pm

    […] Planner Semanal para Imprimir – Foco na Produtividade outubro 1, 2019 at 8:12 […]

  • Reply 10 Receitas Saudáveis e Rápidas! - Foco na Produtividade março 27, 2020 at 8:01 am

    […] você é uma pessoa que gosta de planejar as suas refeições ao longo da semana, uma boa ideia é utilizar o nosso planner semanal para se organizar e ainda facilitar as compras. Está disponível para Download Gratuito aqui no […]

  • Reply André de Sales Delmondes junho 7, 2020 at 11:57 pm

    Boa noite, tudo bem?

    Excelente o seu conteúdo, inclusive fiz questão de fazer o pagamento para contribuir com a continuidade de seu ótimo trabalho.

    Tem alguma postagem com dicas para preenchimentos dos Planners, porque alguns pontos confesso não compreendi e gostaria de extrair o máximo do belo trabalho realizado por você.

    Muito obrigado e tenha uma ótima semana

    • Reply Mira Melke junho 15, 2020 at 3:34 pm

      Olá André. Tudo bem?
      Nossa, muito obrigada! De coração! São poucas as pessoas que apoiam assim, então a minha gratidão é mesmo gigantesca! Pode ter certeza que contribui muito para a continuidade do trabalho.
      Me desculpe pela falta de clareza no post. Faltou mesmo uma explicação melhor de como usar o planner semanal e as suas funcionalidades.
      Você pode ver que são dois modelos.

      O primeiro, mais básico, conta com os dias da semana divididos em três períodos, que podem ser manhã, tarde e noite, ou você pode dividir por áreas da vida, como pessoal, profissional e hobby. por exemplo. Também tem espaço para a Meta da semana – que deve ser algo que você pretende trabalhar durante aquela semana. A parte da gratidão é para anotar a cada dia um motivo para ser grato. Uma dica boa é você marcar os dias (por ex. 08/06) sobre o dia da semana e depois guardar as páginas de todas as semanas, assim pode ver o seu progresso e com tem alcançado suas metas e organizado seu dia a dia.

      O segundo, um pouquinho mais elaborado, conta com os dias da semana, também divididos em três períodos/temas, mas, no começo de cada dia temos três bolinhas. Na frente de cada bolinha deve-se escrever uma meta/atividade para ser realizada naquele dia. Alí você coloca as três coisas mais importantes do dia para poder focar nelas. O quadro quadriculado é um lugar para desenvolver a sua criatividade. Você pode fazer desenhos, escrever frases de motivação, etc. Logo abaixo, vem o desafio – que deve ser algum objetivo complicado, mas alcançável, que você estabelece para você mesmo. Pode ser, por exemplo, ficar sem comer açúcar por uma semana. Logo abaixo, temos um habit tracker semanal. Tenho um post falando só sobre habit tracker aqui. Mas resumindo um pouquinho, ele serve para registrarmos o cumprimento ou não de atividades que devem ter frequência diária. Por exemplo, se quiser controlar os exercícios físicos, você escreve, exercícios na linha acima e logo abaixo pinta (ou marca um x) os quadradinhos correspondentes aos dias que você cumpriu. Se for, por exemplo, horas de sono, você pode escrever o número de horas no quadradinho.

      Espero que tenha ajudado. Vou inclusive atualizar o post para inserir essas informações.

      Um grande abraço!

  • Reply ANA NIVIA DA SILVA agosto 24, 2020 at 3:10 pm

    Querida, seu trabalho é excelente, com toda certeza já irei indicar e compartilhar para outras pessoas, obrigada por disponibilizar, me ajudou bastante!

  • Reply Calendário Mensal 2021 para Imprimir -Best Wishes - Foco na Produtividade setembro 22, 2020 at 5:24 pm

    […] posso produzir calendários e planners bonitinhos, mas não pense que eu sou especialista em organização pessoal. Eu sofro, eu perco […]

  • Reply Myrella Moraes dezembro 1, 2020 at 7:02 pm

    Gostaria de agradecer por essa disponibilidade gratuita que tem me ajudado muito. Já é o 2º ano que venho aqui! Que você possa sempre ser criativa e disposta a ajudar pessoas, que assim como eu, ama organização. Deus abençoe!

    • Reply Mira Melke dezembro 3, 2020 at 4:38 pm

      Continue vindo todos os anos Myrella! Eu vou tentar! Obrigada! Deus te abençoe tb!

  • Reply Muryell Andrews fevereiro 27, 2021 at 11:25 am

    você foi uma pessoa incrível disponibilizando gratuitamente esse planner !!!!

  • Reply Ana abril 12, 2021 at 12:19 pm

    Boa tarde!

    Que site incrível !
    Muito obrigada por compartilhar um excelente conteúdo conosco!

  • Reply 10 Dicas de Organização Pessoal com Ferramentas do Foco na Produtividade - Foco na Produtividade dezembro 26, 2022 at 12:11 am

    […] suas tarefas por dia e por semana, usando o calendário do foco na produtividade e/ou planner semanal gratuito para fazer sua organização pessoal, planejar sua carga de trabalho e equilibrar suas […]

  • Reply 4 Planners Semanais para Imprimir Grátis - Foco na Produtividade fevereiro 7, 2023 at 11:54 am

    […] não se preocupe. Se você se adaptou melhor ao modelo antigo de planner semanal, ele ainda continua […]

  • Leave a Reply