Download Grátis - Calendário, Planners e Outros Mais Produtiva

Planner 2021 – Calendário e Planejamento Semanal Grátis

novembro 18, 2019

Um planner é a forma mais prática e visual de ter seus compromissos e metas bem definidos. Infelizmente, não é todo mundo que pode ter acesso ao planners que estão disponíveis no mercado. Por outro lado, há quem prefira algo mais diferenciado e pessoal. Não importa o lado que você está! A dica de hoje é sobre como montar um planner 2021 somente com arquivos disponíveis gratuitamente.

Agora não tem mais desculpas para não ser uma pessoa organizada e produtiva.

Usar um planner é mais que fazer anotações na agenda é um comprometimento! Quando você tem metas estabelecidas (as tenha!!), coloca elas em um papel e as visualiza com frequência você se empenha mais, você tem uma visão melhor e mais ampla da sua missão! E isso vale para todos os aspectos da sua vida!

Um Planner tradicional conta basicamente com dois tipos de páginas, as Páginas Mensais, que são basicamente as páginas de um Calendário Mensal e as páginas semanais, que é o nosso Planejamento Semanal. Ambos você encontra disponíveis aqui no Blog Foco na Produtividade.

Calendário Mensal 2021

Calendário 2021 – Best Wishes

Além do calendário completo, já datado e com espaço para anotações nos dias, o calendário mensal tem espaço para Metas, Tópicos Importantes, e um Hábit Tracker para rastrear até 5 hábitos.

Atualização: O calendário 2021 está disponível para Download gratuito.

Você pode fazer o download do Calendário Mensal aqui.

Não sabe o que é um habit tracker? Explico sobre eles aqui.

Planejamento Semanal

Temos dois modelos de Páginas de Planejamento Semanal, você pode escolher uma delas para usar, ou intercalar entre elas.

Faça o Download do Planejamento Semanal aqui.

As páginas semanais possuem colunas para cada dia da semana e os dias são divididos em três períodos. Assim como nosso dia – manhã, tarde e noite. Acima do dia da semana, você pode escrever o dia.

Planner Semanal para Download Grátis - Arquivo em PDF

Nas páginas rosas, há espaço para a Meta da Semana (para você se dedicar muito a essa meta durante a semana) e para gratidão, pelas coisas boas da semana.

Página Semanal para Planner 2020 - Download Grátis

Já as páginas azuis, seguem uma dinâmica mais livre, com espaço quadriculado onde pode-se fazer desenhos, escrever frases, colar adesivos, etc. Também conta com um habit tracker semanal e três bolinhas acima de cada dia da semana. Essas bolinhas, são para anotar as três tarefas importantes do dia e dar o check quando forem cumpridas.

Como montar o Planner 2021?

Para montar um planner completo você deverá imprimir as 12 páginas do Calendário mensal e 60 páginas de Planejamento Semanal. Recomendo usar papel A4 com gramatura de 90g.

Opção N. 1 de Montagem do Planner:

As páginas mensal devem ser impressas somente frente, ou seja, o verso deverá ficar em branco.

Das páginas semanais, 48 podem ser impressas frente e verso. Outras 12 devem ser impressas só frente.

Para montar o Planner você deve intercalar as páginas mensais com 5 páginas semanais.

Ficará Assim:
Janeiro – Página em Branco – Planejamento Semanal (Frente e Verso) – Planejamento Semanal (frente e Verso) – Planejamento Semanal (só frente) – Página em Branco – Fevereiro – Página em Branco – Planejamento Semanal (frente e Verso) – Planejamento Semanal (frente e Verso) – Planejamento Semanal (só frente) – Página em Branco – e assim por diante…

Você ficará com uma folha em branco no verso de cada página mensal e no final de cada mês. Isso acontece porque um mês tem 4,5 semanas. Por isso, somos obrigados a colocar 5 folhas de planejamento semanal entre cada mês. Como 5 é ímpar, a última folha deve ficar com o verso limpo.

Você pode aproveitar essas folhas em branco para colocar fotos, escrever lembranças, fazer anotações gerais, desenhar, ou usar como desejar.

Opção N. 2 de Montagem do Planner:

Se não desejar ter nenhuma folha em branco no seu planner 2021, você pode imprimir uma folha de planejamento semanal no verso na folha de calendário mensal e adicionar mais duas páginas frente e verso do Planejamento Semanal. Essa opção economiza papel, mas te deixa com menos espaço para ser criativa.


Uma boa dica é adicionar algumas páginas (você decide quantas) extras ao final para anotações, ou o que quiser. Essas páginas podem ser brancas normais, pontilhadas ou com linhas.

Depois de fazer todas as impressões, você pode fazer uma capa Personalizada e mandar encadernar em uma papelaria. A encadernação pode ser com espiral tanto na lateral menor (para abrir como um livro normal, mas na horizontal) ou na lateral maior (para abrir para cima).

DICA: Seja criativa na sua capa! Você pode usar papel de embrulho de presente e escrever seu nome com lettering, ou fazer um design com fotos e imagens no tamanho A4 utilizando um editor como o Canva que é facinho de mexer e tem vários layouts e fontes lindos. Se quiser algo mais “profissional” faça um capa dura ou plastificada.

Páginas Mensais e Semanais para Planner 2020 para Imprimir
Esses são alguns modelos de capa que eu já criei! Gosto de criar padrões e deixar os planners com carinha de cadernos chiques. A capa dura e a encadernação foram feitas em gráfica.

Quer um Planner 2021 Minimalista? Ou menos menininha?

Imprima o planner em Preto e Branco. Essa é opção para quem quer algo mais simples e sóbrio, além de ser uma baita economia, já que a impressão colorida é bem mais cara.

Outras Opções de Planners 2021 e Arquivos Grátis

Se não é exatamente isso que estava procurando, ou prefere um modelo diferente, sugiro entrar no artigo que a Talita Rodrigues, do blog Só Melhora, escreveu. Nesse artigo, ela traz uma Coleção de 18 Planners para Imprimir. Tenho certeza que lá encontrará um que se adeque melhor às suas necessidades.

Se ainda assim tiver dificuldades, entre em contato comigo, quem sabe não fazemos algo novo em conjunto!?


Receba Novos Conteúdos por E-Mail

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply Talita Rodrigues Nunes novembro 21, 2019 at 9:54 am

    Só vejo lindezas por aqui! Parabéns pelo teu trabalho, Mira!

  • Reply Thais Saldanha dezembro 13, 2019 at 10:53 pm

    Adoreii. Vou começar a usar hoje mesmo

  • Reply CALENDÁRIO 2020 E PLANNER FTC PARA BAIXAR + 10 OUTROS MODELOS PARA IMPRIMIR GRÁTIS E ORGANIZAR SEU ANO! - Follow the Colours janeiro 14, 2020 at 6:04 pm

    […] O calendário e o planner mensal ou semanal do site Foco na Produtividade traz, além das datas, espaço para você anotar seus desejos e metas, tópicos importantes, anotações gerais e um habit tracker para rastrear até 5 hábitos. Legal, não? Para baixar, acesse aqui. […]

  • Reply Maryane janeiro 15, 2020 at 1:10 pm

    Não estou conseguindo baixar o planner minimalista, Mira 🙁

  • Reply Planners 2020 para baixar e imprimir | Necessidade Básica fevereiro 1, 2020 at 1:54 pm

    […] Planners mensal e semanal, com instruçoes se você quiser imprimir já pro ano inteiro e encadernar. Baixe aqui. […]

  • Reply Sirlene outubro 19, 2020 at 11:00 pm

    Mira Muiiito obrigado por disponibilizar gratuitamente os download dos calendarios.
    Precisei trabalhar os dias e meses do ano com a minha filha de 5 anos, tarefa da pré escola.
    Amei muito obrigada pela sua generosidade.
    Pessoas boas atraem coisas boas e diante disso desejo tudo de bom na sua e de seus familiares.❤💚💙💛💜

    • Reply Mira Melke outubro 27, 2020 at 10:02 pm

      Obrigada Sirlene, tudo de bom para você e sua família também. Boa sorte com as aulas da pequena. Estou passando pelo mesmo! Sou solidária. rs Um beijo!

  • Reply Calendário Mensal 2021 para Imprimir Grátis com Feriados - Best Wishes - Foco na Produtividade março 3, 2021 at 4:44 pm

    […] Dica 3: Você também pode baixar o Arquivo de Planejamento Semanal que temos disponível para usar em conjunto com o seu calendário 2021 e montar o seu próprio planner completo! […]

  • Reply Carol Silva julho 13, 2021 at 3:54 pm

    Queria já o de 2022 pra imprimir junto. Uso só o mensal pra visualizar os agendamentos dos meus clientes, ter até 2022 facilitaria minha vida!

  • Reply ANA CAROLINA DUQUE outubro 26, 2021 at 10:34 am

    Já tem o calendario de 2022?

  • Leave a Reply