Download Grátis - Calendário, Planners e Outros

Planner de Estudos para Imprimir

junho 14, 2023

O planner de estudos é uma ferramenta que te permite planejar seu estudo com inteligência e acompanhar o seu desenvolvimento, registrando os conteúdos, as horas estudadas e de descanso e, é claro, o seu desempenho. Foi desenvolvido baseado em planners de estudos coreanos, que estão se popularizando no mundo inteiro. Sua função principal é organizar os conteúdos estudados e registrar os períodos de dedicação para esses conteúdos.

Nesse post você vai conhecer o planner de estudos que criei, entender como funciona um planner de estudos e, caso faça sentido para você, poderá comprar o arquivo digital com o planner de estudos completo em PDF. Não precisar esperar chegar! Você poderá começar a usar hoje mesmo!

O Planner de Estudos Coreano em Português está disponível em duas versões: a grátis contendo apenas um modelo colorido e com horários e a versão Completa, contendo 79 páginas com opções de cores, modelos, páginas extras de planejamento e um guia prático.

Após a compra, você receberá o link de acesso imediato por e-mail

Contém:
Planner de Estudos Diário em PDF
Guia Prático para Impressão e Uso do Planner de Estudos


Você já se deparou com uma pilha gigante de apostilas para estudar, livros para ler e aulas para assistir e ficou sem nem saber por onde começar?

Se você tem um objetivo muito importante, como passar em um vestibular ou em concurso, o sentimento de nem saber por onde começar deve lhe ser muito comum. Você sente que apenas assistir as aulas não é suficiente. Por isso, para ter sucesso, é preciso revisar a matéria, fazer exercícios, fazer resumos e mapas mentais, elaborar estratégias de memorização e realizar outras tarefas que exigem muito empenho e foco.

Isso tudo requer planejamento e muitas horas de dedicação. Por isso, é interessante utilizar uma ferramenta que te ajude a planejar seus estudos e que te permita acompanhar a sua evolução, sem te tirar o foco do objetivo principal, que é aprender!

O planner de estudos ou Study Planner te permite planejar com inteligência e acompanhar o seu desenvolvimento, registrando os conteúdos, as horas estudadas e de descanso e, é claro, o seu desempenho.

Tenha em mente que não é a quantidade de horas dedicadas para uma determinada disciplina, que vai determinar o seu sucesso. Mas, conhecer esse número pode te ajudar a fazer melhores escolhas. Você pode, por exemplo, escolher dedicar mais horas àquelas matérias que tem mais dificuldade e estudar essas nos períodos em que normalmente tem melhor desempenho.

Para ilustrar o que estou falando, vou me usar como exemplo: Eu me concentro melhor à noite. Nessas horas, meu cérebro absorve melhor as informações e quando vou dormir, retenho melhor o conhecimento. Dormir ajuda na retenção de informações – isso é comprovado cientificamente, inclusive. No dia seguinte, uma olhada no meu resumo de tópicos já resgato tudo que foi estudado na noite anterior.

Após a compra, você receberá o link de acesso imediato por e-mail


Benefícios do Planner de Estudos do Foco na Produtividade:

  • Promove a concentração e te ajuda a manter o foco na tarefa.
  • Te motiva a atingir suas metas de estudo
  • Aumenta a consciência do progresso e do aprendizado
  • Evita a confusão mental. Ter o planejamento de estudos feito com antecedência dá a tranquilidade de ter as horas reservadas para todas as atividades que devem ser realizadas.
  • Te dá liberdade para descansar sem culpa!! Os momentos de descanso (que são de extrema importância para a fixação do aprendizado) devem constar no planejamento!
  • Você pode começar a usar agora mesmo. Após a compra, você receberá um link de acesso para fazer o download do arquivo em PDF.
  • A Entrega é digital. Você não terá custo com frete!
  • Planner Infinito – Imprima quantas vezes quiser!

Como fazer um Planejamento de Estudos para Vestibular e Concursos

Um planejamento de estudos bem feito precisa responder as seguintes questões: o que estudar, como estudar, quando estudar e por quanto tempo.

A primeira dica é seguir o planejamento (cronograma de aulas) da instituição que estuda ou curso preparatório. Se não fizer nenhum curso, comece avaliando o conteúdo exigido pelo edital. Analise também quais são os conteúdos chaves e o tipo de questão que é cobrada nessa prova específica.

Cronograma Semanal de Estudos  - parte do Planner de Estudos para Imprimir do Foco na Produtividade
Cronograma Semanal de Estudos
  • Elabore cronogramas semanais de estudos contendo os conteúdos! Não sobrecarregue seus horários e deixe tempo para os imprevistos. Dedique mais tempo para o que mais caem ou vales mais pontos e para aqueles conteúdos que você mais tem dificuldade.
  • Faça revisão dos conteúdos logo após assistir às aulas. Anote os tópicos importantes, fórmulas e conteúdos chaves.
  • Foque em fazer exercícios! Ao fazer questões você treina, avalia seu conhecimento e ainda tem oportunidades de aprendizado!
  • Separe os períodos de concentração e descanso!
  • Estude em grupo! Quando estudamos em equipe, o conhecimento é compartilhado e todo mundo aprende mais, além de aumentar a motivação!

Como usar o Planner de Estudos:

O planner de estudos foi desenvolvido para ajudar você a organizar seus estudos de forma inteligente, planejar seu tempo e acompanhar seu desenvolvimento.

sugestão de como fazer um planner de estudos para provas, vestibulares e concursos
Exemplo do Planner de Estudos Diário Preenchido

Para utilizar o planner de estudos com a Time Table de 10 minutos, siga os seguintes passos:

  • Defina seus objetivos de estudo: antes de começar a utilizar o planner, defina quais são seus objetivos de estudo. Você quer passar em um vestibular? Ou em um concurso público? Ou simplesmente quer aprender algo novo? Definir seus objetivos de estudo te ajudará a definir prioridades e a se manter motivado.
  • Escolha as disciplinas que irá estudar: escolha as disciplinas que irá estudar e defina quantas horas por semana irá dedicar a cada uma delas. Faça isso utilizando o cronograma semanal. Lembre-se de considerar suas prioridades e objetivos de estudo.
  • Faça um cronograma de estudos semanal: utilize o cronograma de estudos semanal do planner de estudos para definir quais dias e horários irá estudar cada disciplina. Lembre-se de respeitar seus horários de descanso e outros compromissos que já possui. Se assiste aulas regularmente, marque revisões do conteúdo aprendido em aula para o mesmo dia ou dia seguinte.
  • Faça um planejamento diário dos conteúdos e utilize a time table para registrar o seu progresso. Definido quais disciplinas irá estudar e em quais horários, utilize a Time Table de 10 minutos para marcar o seu tempo de estudo. Você pode utilizar cores e fazer anotações na própria tabela. Lembre-se de respeitar seus horários de descanso e de fazer pausas regulares.
  • Registre seu progresso. Anote tópicos importantes ou pontos que exigem um empenho maior.
  • Revise seu plano de estudos: revise seu plano de estudos regularmente para garantir que está atingindo seus objetivos de estudo e fazendo o progresso desejado.
  • Faça Mapas Mentais dos conteúdos estudados e Anote os tópicos mais importantes ou conceitos que não podem ser esquecido, como uma fórmula matemática. Volte nessas anotações sempre que precisar.
Páginas Pautadas, Pontilhadas e Quadriculadas para Anotações - Arquivos em PDF para imprimir
Páginas Pautadas, Pontilhadas e Quadriculadas para Anotações

Lembre-se de que o planner de estudos é uma ferramenta que te ajuda a estudar com inteligência e a acompanhar seu desenvolvimento. Utilize-o de forma consistente e faça as adaptações necessárias para garantir que está atingindo seus objetivos de estudo. Boa sorte!

Recursos do Planner de Estudos:

Com o planner de estudos para imprimir do Foco da Produtividade você consegue registrar o seu progresso, as horas estudadas, seu humor e desempenho. É possível anotar tópicos importantes ou pontos que exigem um empenho maior.

  • Capa – Contracapa e Verso
  • Cronograma de Estudos Semanal
  • Provas e Trabalhos
  • Planner de Estudos Diário contendo Time Table com divisões de 10 minutos. Opção com horários (de 5:00 às 23:00) ou sem horários.
  • Página para Anotações Importantes Pautada
  • Páginas para Mapa Mental – Quadriculadas e Pontilhadas

Bônus: Guia Prático com Orientações para impressão e uso do Planner

página provas e trabalhos do planner de estudos do foco na produtividade

Especificações Técnicas para Impressão:

  • Arquivos em PDF. No total, são 7 arquivos: 6 planners separados por Cor e tipo de tabela de horário (com e sem as horas) + Guia Prático!
  • Tamanho: A5 – aproximadamente 15×21 cm – O arquivo está configurado para ser impresso em papel A4.
  • Opções de Cores: Colorido, Escala de Cinza ou Tons Terrosos
  • Quantidade total de Páginas do Arquivo: 79 páginas
  • Pode ser impresso frente e verso.
  • Gramatura do papel recomendada: 90g – evita passar tinta para o verso (da impressora ou caneta). Para gramatura menor, imprimir apenas frente.
Planner de Estudos para Imprimir em escala de cinza ou preto e branco. Opção Minimalista
Disposição das Páginas da Planner de Estudos – Opção: Escala de Cinza sem horários
Planner de Estudos em PDF para imprimir - tons terrosos
Opção de Arquivo em PDF: Planner de Estudos Tons Terrosos com horários

Opções de Encadernação:

Eu gosto de usar as folhas soltas, como se fossem um bloquinho e vou destacando uma por dia, mas você pode encadernar o seu planner se quiser. Abaixo, algumas orientações:

  • Para encadernação com espiral ou bloco, realizar um corte central.
  • Para brochura, apenas dobrar ao meio.
  • Compatível com o Caderno Inteligente A5 e Fichários (todos os tipos) tamanho A5.
  • Acompanha Páginas Pautadas, Páginas Quadriculadas e Páginas Pontilhadas.
  • Você também terá opção de adicionar o Calendário do Foco na Produtividade e o Planner Semanal Grátis ao seu Planner de Estudos.

Sugestões de Montagem:

A tabela abaixo indica a quantidade de páginas do tipo Planner Diário de Estudo que deve ser adiciona à montagem do Planner de Estudos. Variando em relação ao período de utilização e a frequência de estudo.

Frequência de EstudoTodo Dia6 dias/semana5 dias/semana
Bimestral625445
Trimestral938067
Semestral186160134
Quantidade de Folhas do Planner de Estudos para montagem bimestral, trimestral e semestral

As páginas de Cronograma Semanal, Provas e Trabalho, Pautadas, Quadriculadas e Pontilhadas podem ser impressas na quantidade desejada. Uma boa dica é utilizar as páginas quadriculadas ou pontilhadas como verso do planner de estudos diário para fazer as anotações importantes daquele dia de estudo.


Planeje com inteligência e alcance o sucesso com o Planner de Estudos!

Baixar Planner de Estudos Completo em PDF (via Hotmart)

Após a compra, você receberá por e-mail um link de acesso para fazer o download do arquivo em PDF.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Planner 2024 para Imprimir + Versão Grátis - Foco na Produtividade setembro 12, 2023 at 9:57 pm

    […] Estudos (também temos um planner diário de estudos) […]

  • Leave a Reply