Mais Feliz

Todos os Feriados de 2020

janeiro 14, 2020

Se 2019 foi um ano para lamentar, com vários feriados caindo em finais de semana, em 2020 estaremos bem servidos de feriados, principalmente os prolongados.

Serão, ao todo, 6 (ou 7, se tiver o 20/11) feriados prolongados em 2020. Uma benção para quem gosta de passear ou viajar e aproveita os feriados prolongados para isso.

Como você deve ter notado, esse site é sobre produtividade. E pode-se facilmente pensar que feriados são ruins e afetam negativamente a produtividade. Eu, particularmente penso o contrário. Descansar, passear, viajar e aproveitar as oportunidades que a vida nos dá nos ajuda a sermos mais produtivos. Afinal, esses momentos de descanso e lazer nos ajudam a ter melhor clareza de pensamento, criatividade e disposição. Dessa forma, os dias não trabalhados são compensados com o ganho motivacional, trazido pelos momentos de alegria no meio do caminho, é claro!

Lista dos Feriados de 2020:

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Ano Novo;
  • 25 de fevereiro (terça-feira): Carnaval*
  • 10 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo;
  • 21 de abril (terça-feira): Tiradentes;
  • 1º de maio (sexta-feira): Dia Mundial do Trabalho;
  • 11 de junho (quinta-feira): Corpus Christi*
  • 7 de setembro (segunda-feira): Independência do Brasil;
  • 12 de outubro (segunda-feira): Nossa Senhora Aparecida;
  • 2 de novembro (segunda-feira): Finados;
  • 15 de novembro (domingo): Proclamação da República;
  • 20 de novembro (sexta-feira): Consciência Negra* (somente em algumas cidades)
  • 25 de dezembro (sexta-feira): Natal

Observações Importantes:

Carnaval e Corpus Christi não são considerados feriados nacionais e 20 de Novembro é feriado em mais de mil cidades e está incluído no calendário escolar nacional. Para saber se em sua cidade é feriado, acesse a lista de municípios que aderiram ao Feriado de 20 de Novembro.

Feriados Estaduais e Municipais

Atenção: Não esqueça de considerar também os feriados estaduais e os da sua cidade. Quem mora na cidade de São Paulo, por exemplo, além do 20 de novembro, tem também os dias 09 de julho (quinta-feira) – Revolução Constitucionalista de 1932, que é um feriados estadual, e 25 de janeiro (sábado) – Aniversário da Cidade.

Calendário 2020
Note o dia 1o. de janeiro em destaque!

No calendário mensal 2020 do Foco na Produtividade (que está disponível em Downloads Grátis) todos os feriados nacionais já estão marcados em destaque com cores diferentes. Porém, os feriados estaduais e municipais ficaram por conta do usuário. Não esqueça de anotá-los. Oportunidade muito boas podem passar por falta de planejamento.

Dicas para quem planeja viajar nos Feriados

O Setor Turístico é o que mais tem a ganhar com essa quantidade incomum de feriados prolongados. Isso porque todos esse feriados são oportunidades para viagens.

Para aproveitar ao máximos essas oportunidades é importante que você se organize e faça seu planejamento de viagem com antecedência. Dessa forma pode acompanhar promoções e fazer acontecer aquela viagem que não saiu em 2019 porque simplesmente não deu tempo. 🙂

E se preço é uma questão, prefira organizar suas viagens para os dias de feriados estaduais e/ou municipais, assim a concorrência é menor.

Planeje qualquer viagem com uma simples planilha
Dica de Post: Planilha para Planejamento de Viagem

Ficou feliz com a quantidade de feriados que teremos em 2020? Então me conte, como pretende aproveitar essas oportunidades?


Receba novos conteúdos por E-mail:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply