Mais Feliz

Uma Jornada em busca da Produtividade e da Felicidade

outubro 11, 2018
Muito Prazer, eu sou a Mira!

Essa sou eu, Mira. Sem super produção, no meu reduto: Um quarto que é ao mesmo tempo quarto de visitas e meu escritório. Tirei essa foto para colocar no meu ultra-moderno curriculum, para me candidatar a uma vaga de emprego para o qual eu era cara demais. 

É com essa foto, que inicio uma jornada de mudanças. O objetivo? Uma vida mais produtiva e satisfação pessoal. 

Mas antes, deixe-me lhe contar como cheguei até aqui… 

Eu sou muito Inquieta e Ansiosa. Tenho grande sonhos, mas me falta foco naquilo que realmente importa. Conquistei grandes coisas na vida, passei em três das maiores universidades do país aos 17 anos. Escolhi a USP e dei os meus primeiros passos para uma carreira de cientista.  Eu não estava preparada! Depois de muitos murros em ponta de faca, altos e baixos, veio o pânico e a depressão. Mas fui resgatada. Insisti mais um pouco na minha carreira científica, e fui para o meu segundo curso, também na USP.

Nesse meio tempo, criei um blog sobre casamentos, porque era um sonho e uma fuga. Queria ver histórias felizes, ambientes lindamente decorados, flores, e me encantar. No alto da minha depressão, eu achei forças. Ajudar outras pessoas a realizarem os seus sonhos, independente de condição financeira, virou o meu principal objetivo. Fui tocando a faculdade.

Ciente da minha falta de preparo e muito responsável com o que eu escrevia, fui atrás de conhecer mais sobre o mundo dos casamento e tentar entender, principalmente, o que está por trás de todo aquele grande evento. Fiz cursos, os melhores disponíveis, li muito, participei de feiras, e comecei a trabalhar na área. Primeiro como assistente de uma amiga assessora, depois, comecei a fazer as minhas próprias assessorias. 

De repente, escrever para o blog, fazer assessorias e planejar o meu próprio casamento se tornou a minha vida, e a faculdade e a tão desejada carreira científica foram ficando para trás, esquecida, empoeirada… até que perdeu todo o significado. 

Me casei e mantive o meu blog e a assessoria. Planejar festas, correr atrás de fornecedores, montar cronogramas, orçamentos, etc, toda a parte chata que as pessoas geralmente não gostam, era a minha diversão… E eu acho que fiquei boa nisso.

Engravidei e tudo mudou.

Óbvio! Tudo muda quando vem uma criança. Resolvemos, como família, que ela seria a prioridade e deixei de lado a assessoria, os casamentos, o blog. Como sou inquieta, apesar de ter muito trabalho com a filha e a gerência da casa, mantive uma loja online de artes gráficas, convites, e artigos para festas, com foco também em casamentos, pois era o nicho que eu conhecia bem. Não parei nem quando estava na maternidade. Ninguém sabe, mas ainda na maternidade eu conversei com clientes, marquei entregas e cumpri todos os prazos. Em geral, sou uma pessoa bem bagunceira, mas com o meu trabalho, sou a dedicação em pessoa.

Hoje minha filha tem 2 ano e 7 meses e está chegando a hora de dar passos mais largos e assumir mais compromissos. 

Preciso encarar o hobby como profissão, deixar a lojinha e assumir uma empresa de verdade e transformar os meus desejos em metas de verdade. Tudo isso, sem perder a liberdade, a criatividade e a ternura.

É possível? 

Vamos descobrir juntos?

Vou compartilhar minha trajetória no empreendedorismo e produtividade por aqui e no instagram @miramelke com a #foconaprodutivadade. Te convido a acompanhar essa jornada, e a usar a #foconaprodutividade.

Ser produtivo não é fazer muita coisa,
e sim, fazer as coisas que realmente importam!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Calendário Mensal 2020 para Imprimir - Foco na Produtividade setembro 24, 2019 at 6:06 pm

    […] Uma jornada em busca da Produtividade e da felicidade […]

  • Leave a Reply